Não é a Storm

 

Fanta e Riquinho estrelam uma websérie diferente

Fernando Fanta e Ricardo Wendhausen

Fernando Fanta e Ricardo Wendhausen

 

Os catarinenses Fernando Fanta e Ricardo “Riquinho” Wendhausen acabam de lançar More Than Two, sua nova websérie. Tão inusitada quanto a dupla pode parecer, é também a proposta de MTT – sem roteiro, os temas surgem e formam-se quase que instantaneamente. É tudo orgânico e nada planejado – como explica Fanta no papo a seguir, que acompanha os 3 primeiros episódios da série.

 
 

 Eu tenho minha história e o Ricardo (Wendhausen) tem a dele. Juntas, elas criaram outra história.

Eu tive o prazer de crescer com Riquinho e acompanhar toda sua trajetória. Vivemos muita coisa quando éramos amadores – mas depois que me tornei profissional, nossos mundos se separaram.

Nossa amizade e companheirismo perdurou e ressurgiu, pouco tempo atrás. Muitas coisas aconteceram nos últimos anos, mas o surf nos reaproximou.

Por essa instiga que temos de surfar juntos e a sequência que estamos tendo dentro do mar, surgiu o ‘More Than Two’, que consiste numa websérie onde mostraremos nosso cotidiano, dentro e fora d’água – do nosso jeito.

 
 

De forma despretensiosa, retrataremos nossos dias de surf e os registros de momentos inusitados e para nós, relevantes. Ou não. Tanto faz. Quando agregamos história, amor e paixão, as coisas acontecem naturalmente

Num formato diferente por ser meio que instantâneo, ‘More Than Two’ quer ter espontaneidade na hora de filmar, surfar e editar.

Usamos o que temos de equipamento na mão e assim deixamos de lado a preocupação das exigências do mercado. Se tiver uma RED, vamos nessa –  mas se não tiver, vamos nessa do mesmo jeito.

Criamos um círculo de amizade onde todos contribuem, nós mesmos nos revezamos nas filmagens e sempre temos amigos querendo fazer parte desses dias com a gente.

O que vale nessa empreitada é mostrar o que amamos fazer e o que nos dedicamos a fazer durante toda nossas vidas em uma websérie – com formatos de episódios ainda não definidos. O que for rolando, estaremos editando.

Queremos mostrar que feeling e personalidades peculiares formam legados de outras formas também.