O resto é mar

 

The Director's Cut

 

Um dos filmmakers preferidos da Moist é catarinense Loïc Wirth. E não é para menos. O criador de filmes como Intentio e Inaippu é conhecido mundialmente por seu olhar sensível e detalhista. Logo, não é de se estranhar que quando contratado pela Red Bull e WSL para contar a história de Adriano de Souza, ele fizesse uma versão do diretor com imagens captadas durante essas produções. O resultado é “O resto é mar”.

 
todo amor existe aqui.jpg
 

Em um lugar onde raramente são vistos arco-íris, Adriano de Souza acreditava que poderia tocar em um. E assim o fez.

Esta é minha versão do diretor de dois trabalhos em que estive envolvido (responsável pelo DOP, Diretor e Editor da World Surf League e DOP para a Red Bull TV) com o objetivo de contar a história de Adriano.

Fiquei profundamente comovido quanto mais o conheci, vi onde ele nasceu e aprendi sobre sua trajetória de lá para Campeão Mundial de Surf.

 
 Adriano e Loïc

Adriano e Loïc

 

É reconfortante perceber que tantas crianças desprivilegiadas agora podem olhar para ele e saber que também podem alcançar o sucesso, mesmo com todas as barreiras e preconceitos que nossa sociedade cria para impedi-los de chegar lá.

Eu disse a ele que queria criar uma versão curta do que havíamos filmado e pedi para contar duas histórias durante um café, enquanto eu gravava. São elas que estão neste filme

Que nós, como sociedade, possamos caminhar em direção a um mundo onde crianças como Adriano não sejam mais a exceção.

Loïc Wirth

 
 Adriano de Souza

Adriano de Souza