O plano de Marco

 

Por Bruno Zanin

 

Não, esse vídeo não é uma superprodução ou algo do tipo. De um jeito simples, esse vídeo é uma forma que encontrei de congelar no tempo uma das trips mais iradas que já fiz na vida. 

Era dia 16/04/2018, Marco acabara de perder em um QS 1500 realizado em Krui, na Indonésia. Foda, eu odeio ver esse cara perder.

Marco é um dos surfistas mais talentosos e gente boa que eu já tive o prazer de conhecer e trabalhar. Depois da primeira trip que fizemos juntos, para o Uruguai em 2014, esse uruguaio garopabense já virou um irmão pra mim, e como um 'írmão' vê-lo sem patrocínio esses dois últimos anos me corta o coração. Mas o que me anima, é que, com ou sem adesivo no bico, ele nunca deixou de ser quem ele é. O cara é muito apaixonado pelo surf! E isso faz dele um dos melhores atletas para se trabalhar. Você provavelmente nunca vai conhecer uma viva alma que seja filmmaker ou fotografo de surf que não goste de produzir com ele. 

Voltando à trip, trocamos algumas mensagens sobre um bom swell que estava a caminho e eu que estava em Bali de ferias, na hora botei pilha para fazermos uma barca para algum lugar perto de Krui. Ele checou o swell e na hora me mandou um áudio explicado o plano detalhadamente (áudio esse que você ouve no vídeo).

Convidamos nossos melhores amigos por aqui, Kayu e Juanjo, e fomos para essa trip com um único propósito: nos divertir. Sinceramente, não lembro quando tinha sido a ultima trip em que fui para filmar sem a pressão de ''TER'' que produzir conteúdo.

Tinha esquecido o quão bom era isso. Estávamos o tempo inteiro dando risada, contemplando coisas simples, que muitas vezes passavam despercebidas pela pressão do trabalho em outras trips. A energia estava tão boa que exatamente tudo que Marco planejou, aconteceu. Passamos 5 dias em um carro e pegamos ondas perfeitas, Marco mostrou porque é considerado um dos melhores tuberiders do planeta. Pegamos tubos, demos muita risada e voltamos renovados para seguir o ano.

Queria terminar esse texto, com a frase mais falada por todos nós durante a trip:

“A vida é bem boa!”