GENTE QUE SURFA // Marcos Sifu

 
 
 

"O surf, às vezes, te coloca numa posição de achar que você é necessário para o esporte, e que o surf não acontece sem você. Que que é isso, cara?" Palavras de um ex-surfista profissional que está mergulhando em outra onda agora.

O carioca Marcos Sifu ficou conhecido como um dos melhores aerialistas brasileiros dos anos 2000. Chegou até a abrir o filme Campaign 2, de Taylor Steele, com um Kerrupt Flip então inédito. Mas, de uns anos para cá, sua carreira como surfista já estava nas últimas. E o que era um hobby -- fazer cerveja para si e para os amigos -- virou seu trabalho. Ele chegou na fórmula da cerveja Praya e, com outros sócios de dentro e fora do surf, começou a empresa que hoje está se tornando um dos grandes nomes do mercado cervejeiro artesanal.

Fomos até o QG da Praya em São Cristóvão, no Rio, para conversar com Sifu e entender melhor essa história. E além de contar sua trajetória, ele falou umas boas verdades sobre a vida -- e o surf. Assista no espisódio de estreia da nossa nova série, Gente que Surfa.