MOIST TAPES // A trajetória de Yago

 

O Tour está dominado pelo Brasil. Mas, dentro os atletas que estão no CT, poucos podem se gabar de ter chegado às semifinais da primeira etapa da elite que participaram - com direito a vitórias sobre três campeões mundiais pelo caminho. O catarinense Yago Dora pode. O garoto vai estrear como atleta do Tour neste ano - e o mundo do surf inteiro já conhece seu potencial.

Enquanto subíamos a serra de Santos para São Paulo, trocamos uma ideia com o team manager da Volcom, Daniel Cortez - o cara que descobriu os talentos de Medina e Yago - sobre como foi a trajetória profissional da nova sensação do surf brasileiro, até sua classificação para o WT.

"Só vou pegar um atleta se ele for o cara, senão não contrato ninguém. A minha base era o Gabriel e tinha que ser um cara à altura," pensava Cortez, quando Medina saiu de sua equipe. "Mas, porra, você acha que aparecem dois Neymar ali na esquina? Lá na Volcom, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar."

Aproveite a estrada indo para o surf, aquele trânsito indo para o surf, ou coloque o fone durante o treino, e ouça, na íntegra, a trajetória profissional de Yago Dora.

No Hawaii, nesta temporada, Yago já estava tranquilo e classificado. Mas isso - ou a falta de ondas - não o impediu de quebrar. Pra quem não se contenta só com o Podcast, aqui também vai um vídeo do rookie fazendo o que sabe de melhor.