Filé da Semana

Não perca seu tempo zappeando sem rumo pela internet em busca de vídeos de surf. Com o Filé da Semana, a Moist já fez o trabalho chato e separou só a nata do surf que apareceu pelas redes nos últimos sete dias. Confira:

Alex Gray - Smoke Bomb

Alex Gray é um cara que está sempre de olho nos mapas, para não perder aqueles dias em que as pérolas brilham mais do que o habitual. A direita neste vídeo é a jóia da região de Salina Cruz, no México - e dificilmente fica melhor do que isso. Nada melhor do que assistir o californiano passar seções intermináveis, ainda por cima filmadas de drone.

O tuberider Alex Gray passeando pelos longos tubos mexicanos.

Luke Davis - Glitter

Começando pelo nome do vídeo, passando pela música, edição e até pela a prancha rosa, este vídeo de Luke Davis mostra uma estética diferente que pode ser atribuída ao surf. Mas nem por isso Glitter deixa a desejar - o californiano entuba do começo ao fim do vídeo, passando por lugares como México, Tahiti e América Central.

O local de San Clemente entubando muito num edit cheio de brilho.

By the Books - Killing Time

Retratando a região de Los Angeles e um pouco da America Central em seu primeiro capítulo, Noah Schweizer estreia a série By The Books, da Rusty. Munido de um arsenal de full rotations e surf de borda, o americano quebra tudo em quatro minutos de surf muito bem acompanhados por uma trilha funk.

Noah Schweizer estreia nova série da Rusty.

Griffin Colapinto - Hole In The Sky

Apesar de novo, Griffin Colapinto tem um estilo agressivo e muito power. Lapidado pelas esquerdas e direitas de Lower Trestles, o natural de San Clemente nos trás neste vídeo a fórmula essencial do surf porn - que pode ser resumida, basicamente, a Lowers e progressão.

Colapinto solto no quintal de casa.

Harrison Roach - Black Rain

Dono de um estilo único, com um toque retrô, o freesurfer Harrison Roach passa boa parte de seu tempo desbravando novos picos pela Indonésia - mais especificamente, pela remota ilha de Java. Em Black Rain, ele e o filmmaker Andrew Gough mostram que Roach não sabe surfar só de longboard - o australiano brilha até com uma biquilha no pé, em condições que exigem técnica e conhecimento.

De biquilha, Harrison Roach entra sintonia com West Java