Filé da Semana

 

Fim de semana flat, você está em casa sem o que fazer, vagando sem rumo pelos confins da internet. Tudo bem, acontece com todo mundo. Mas não precisa esperar o YouTube sugerir o próximo vídeo da lista. O Filé da Web chegou para dar um rumo para a sua vida -- ou pelo menos para os próximos 15 minutos.

 

Maldivas - Melhores Momentos

O arquipélago das Maldivas foi muito bem frequentado ao longo deste ano. Rob Machado e Filipe Toledo são alguns dos nomes que passaram pelas ilhas, paradisíacas, aproveitando os reefbreaks à disposição. Sete minutos, sem enrolação e com muita qualidade.

O que vocês fariam por um line-up desses?

 

Jack Robinson - West Oz

Jack Robinson é o melhor tube rider de sua idade -- o moleque tem um faro extremamente aguçado para achar canudos e muito comprometimento para se jogar para dentro das bombas. Desta vez, em Rabbits, não foi diferente.

Jack Robinson é considerado um dos melhores grom de sua época.

 

Kai Lenny - Pe'ahi Challenge 

O waterman havaiano é um dos atletas mais versáteis que se pode encontrar por aí -- quebra no surf performance, está conseguindo fazer o foil não ser visto só como uma piada de Laird e, claro entuba em Jaws. Isso tudo, além de suas proezas fora do surf. Kai levou a etapa do Big Wave Tour em Puerto Escondido, ficou em 4º lugar no Pe’ahi Challenge e agora está em primeiro no ranking do Big Wave World Tour.

Algumas ondas de Kai Lenny durante a etapa de Pea'hi do Big Wave Tour

 

Jay Davies - Long Right Handers

O australiano se deu bem em algum lugar no oeste da Austrália e aumentou (ainda mais) sua quilometragem pra direita. Jay Davies tem um surf power, radical e veloz, que encaixa bem ondas longas e manobráveis. Mas não tome nossa palavra por isso -- assista você mesmo.

A hora dourada e Jay Davies acompanhados de drone