A nova pérola de Morgan Maassen

 
 
 Cena de  Jungle , de Morgan Maassen

Cena de Jungle, de Morgan Maassen

O californiano Morgan Maassen é um de nossos fotógrafos favoritos. Ele chegou na cena cedo, trabalhando especialmente com a Roxy e Quiksilver produzindo imagens, em sua maioria, em preto e branco e com muito contraste – um olhar de forte identidade que acabou tornando-se sua marca registrada.

Numa viagem para Fiji pela Quik, Morgan conheceu Kelly e caiu nas graças do Maior de Todos os Tempos – sendo requisitado pelo Careca para muitos projetos futuros. Da noite para o dia, Morgan tornou-se um dos fotógrafos mais disputados do universo do surf e hoje pode se dar ao luxo de escolher a dedo os projetos que quer fazer.

 Steph Gilmore, por Morgan Maassen.

Steph Gilmore, por Morgan Maassen.

Amigo próximo de Steph Gilmore, produziu algumas das imagens mais intimistas e reveladoras do hexacampeã mundial. Quando não está fotografando, Maassen é figura cativa no Breakfast Culture Club, um café em Santa Bárbara, do qual é sócio.

 Kelly, por Morgan.

Kelly, por Morgan.

Jungle, seu mais novo curta, é um compilado das melhores imagens em vídeo produzidas pelo californiano nos últimos quatro anos. 

“Jungle foi um filme de surf meio sem intenção. Eu criei este filme para explorar uma edição mais longa e para dar um sentido a tantos projetos e viagens que precisavam de algum contexto,” explicou Morgan por Skype. “Minha maior paixão é o surf, então esse projeto foi algo que surgiu e fluiu naturalmente.”