Unbroken Ground

 
 O cultivo do trigo é um dos mais nocivos ao ambiente - mas não precisa ser. Foto Patagonia

O cultivo do trigo é um dos mais nocivos ao ambiente - mas não precisa ser. Foto Patagonia

 
 

Se você tem menos de 30 anos, talvez não saiba quem é Chris Malloy. Nos anos 90, ele era um surfista do escalão B da geração Momentum e batia cartão no Hawaii toda temporada. Anos mais tarde, Chris embarcou na carreira de diretor e fez filmes como o celebradíssimo 180º South. 

 Chris Malloy, à esquerda. Foto Patagonia

Chris Malloy, à esquerda. Foto Patagonia

Unbroken Ground é sua mais nova criação. Lançada pela Patagonia no ano passado, o filme explica o papel crítico que a produção de alimentos irá desempenhar nos esforços para resolver a crise ambiental. O filme explora quatro áreas da agricultura que visam mudar nossa relação com a terra e os oceanos. A maioria dos nossos alimentos é produzida usando métodos que reduzem a biodiversidade, dizimam o solo e contribuem para a mudança climática. 

Nossa comida pode e deve ser parte da solução para a crise ambiental - crescida, colhida e produzida de forma a restaurar a terra, água e vida selvagem. O filme conta a história de quatro grupos que são pioneiros nos campos da agricultura regenerativa, pastagem regenerativa, desenvolvimento de culturas diversificadas e pesca restauradora.

Unbroken Ground não tem surf – mas nós garantimos que você não vai se arrepender. São 25 minutos que podem mudar a maneira como você olha para seus hábitos alimentares para sempre.