YOUTUBE SESSIONS // Andy, Andy e mais Andy

 

Hoje, dia 2 de novembro de 2017, faz sete anos que o surf perdeu uma de seus maiores ídolos, Andy Irons. O havaiano foi -- e ainda é -- um marco para todos e merece ser lembrado. Três vezes consecutivas Campeão Mundial, detentor de um gênio forte, estilo agressivo e um faro de tubo impecável, Andy é uma lenda. Por essas e outras, esta edição do Youtube Sessions  não poderia deixar de homenagear uma das figuras mais icônicas da história do surf. R.I.P. Andy Irons.

 

TRIBUTO da surfer

Andy e família foram presenteados com uma linda homenagem feita pela Surfer Magazine no Surfer Poll do ano de sua morte.

É difícil não se emocionar com as lembranças compiladas pela Surfer

 

o melhor da lost.tv

Uma compilação dos melhores momentos de Andy de quando era da equipe da ...Lost. O havaiano realmente era um ponto fora da curva -- tanto em marolas quanto em bombas, mantinha seu estilo com uma tranquilidade frustrante a nós, meros mortais.

Andy Irons em sua mais pura forma -- destrutiva

 

HIGH 5 - TRANSWORLD SURF

High 5 ficou marcado como a última videopart do havaiano e saiu três meses antes do anúncio de sua morte. Focado no surf e só no surf, a produção mostra que, mesmo após o auge de sua carreira competitiva, Andy não deixava um pocket sem ser espancado ou um tubo correr vazio. 

A última vídeo parte de Andy Irons

 

rivais históricos

A Fly in the Champagne conta a história da maior rivalidade da história do surf competitivo, com depoimentos que ajudam a contar a história sob a perspectiva de ambos os lados -- Andy Irons e Kelly Slater. No auge de uma rivalidade muito inflamada pela mídia, os dois decidem viajar juntos para Fiji para acertar todas as pontas soltas deixadas ao longo dos anos de tour -- além de pegar altas ondas juntos. 

A maior rivalidade do surf contada de uma perspectiva intimista

 

trilogia competitiva

O filme Trilogy reuniu os três melhores surfistas de todos os tempos do time da Billabong. Andy Irons, Taj Burrow e Joel Parkinson levaram a captação de suas videoparts tão a sério que produção tornou-se uma competição -- a qual Andy levou. Aqui vai uma aula de como entubar de backside com o mestre Andy Irons em Mundaka perfeito.

Aula número um de como entubar de backside: tente fazer tudo que Andy faz neste vídeo

 

por quÊ eu surfo

A série I Surf Because dissecou grandes figuras do surf mundial, expondo as sensações que o surf traz para cada uma delas -- os motivos que fazem dessa desse esporte um estilo de vida, ou até mesmo vício. A edição com Andy nos ajuda a entender como ele pensava -- e o por quê de algumas atitudes que causaram tanta polêmica ao longo de sua vida.

Um pouco da motivação por trás das atitudes do havaiano

 

wt ÉPICO em HOSSEGOR

Essa foi uma das edições mais marcantes da história da perna europeia. Hossegor quebrou ee gala, com 6 a 8 pés, e os irmãos Irons disputaram uma final entre si pela primeira vez.

Andy Irons levou a final em cima de seu irmão Bruce

 

cru e brutal

Raw Irons foi o primeiro signature movie sobre o tricampeão mundial -- lançado antes de ele ser conquistar seu primeiro título. O havaiano consegue protagonizar um filme inteiro sobre ele mesmo sem tornar-se repetitivo, sem encheção de linguiça e com a quebraceira em dia --  a verdadeira "pornografia de surf".

Parte 1 - Huntington

Parte 2 - Hawaii

Parte 3 - Tahiti